Atendimento

0

Frete Grátis

para todo Brasil

Descontos

em pagamentos à vista

Entrega local

retire na loja

Pague com cartão

em até 6x s/ juros

Segurança

loja oficial

08/09/2022

Potro do Futuro Rédeas ANCR 2022

Promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), o Potro do Futuro 2022 – maior evento da modalidade na América Latina – reuniu, no período de 23 a 28 de agosto, renomados cavalos e cavaleiros na arena do Parque Dr. Cruz Pimentel, em Avaré (SP).

A programação do torneio contou com as disputas do Potro do Futuro, Campeonato Nacional, Copa Internúcleos, Brazilian International Reining Cup e Copa Mundial Jovens de Rédeas - World Youth Reining Cup.

Ao todo foram contabilizadas mais de 800 inscrições e distribuídos mais de R$ 750 mil em premiações, sendo R$ 600 mil em dinheiro, além de um anel em ouro e diamante oferecido pela Talento Joias ao campeão do Potro do Futuro, trailers, selas e diversos outros brindes ofertadospelos demais patrocinadores.

A grande novidade da edição deste ano foi o Mundial Jovens de Rédeas – World Youth Reining Cup –, um encontro que contou com a participação de atletas de 11 países: Luna Faverais(Chile), Gabriel Cordeiro Martins (Brasil), Giovanna Rocha Pucci (Argentina), Guillermo Gelmini (Uruguai), Aliera Chernoff (Canadá), Vladimir Cejaka (República Checa), Nanina Staud (Suíça), Jhi Watts (Austrália), Guillermo Armendariz Jr. (México), Anna Harris (EUA) eRebecca Folcia (Itália). Na arena, o show ficou por conta do brasileiro Gabriel Cordeiro Martins com Doc San Whiz, que conquistou o título de campeão da disputa. 

Segundo o Presidente da ANCR, Francisco Moura, a realização do torneio foi uma grande conquista para o Brasil alcançada por meio do Diretor Internacional João Marcos de Arruda Pires, proprietário do Cardinal Ranch, no Texas (EUA), e grande apoiador da Rédeas brasileira. 

Segundo João Marcos, o Mundial Jovem de Rédeas, oficializado pela National Reining Horse Association (NRHA) e apoio da Reining Horse Foundation, foi realizado pela primeira vez em Cremona, na Itália, há dois anos. “A realização desse torneio aqui é compatível com o tamanho que a Rédeas alcançou no Brasil, já que a modalidade hoje é uma das mais fortes do mundo por aqui”, afirmou. 

Francisco Moura lembrou que o Mundial Jovem de Rédeas não foi apenas um encontro de culturas, mas também da modalidade. “Esse evento entrou para a história da Rédeas!”, afirmou Moura. 

 

Presença da NRHA

O evento da ANCR contou com a presença da Diretora da NRHA, Samantha Oldfield, e da Diretora de Marketing e responsável pelo Comitê de Jovens da NRHA, Sara Honegger Honegger, o que engrandeceu ainda mais o show.

Para a Diretora da NRHA, Samantha Oldfield, o Mundial Jovem de Rédeas foi um evento grandioso. “Me surpreendeu muito e é difícil explicar o quanto cresceu e o quanto progrediu o World Youth Reining Cup desde o primeiro evento em 2019, em Cremona, na Itália.  Os jovens que participaram deste maravilhoso evento se destacaram com seus talentos incríveis, nos apoiaram e foram evidentes no amor quetransmitiram. Montando ou não os cavalos, eles estavam sempre comemorando uns com os outros, como um excelente exemplo de que o nosso esporte deve ser.  Todos eles fizeram ao longo do evento muitas amizades. A competição também demonstrou o quão habilidoso cada cavaleiro foi ao controlar seus cavalos. Com um verdadeiro talento e coragem, esses jovens são o futuro das Rédeas”, concluiu. 

A opinião é partilhada pela Diretora de Marketing e responsável pelo Comitê de Jovens da NRHA, Sara Honegger Honegger. “O World Youth Reining Cup foi um evento como nenhum outro! Não apenas todos os membros jovens tiveram corridas incríveis, mas também fizeram conexões com amigos em todo o mundo que durarão a vida toda.  Vê-los fazer essas conexões por causa do amor ao cavalo e a Rédeas é algo muito especial de testemunhar. Não tenho palavras para agradecer o suficiente ao João Marcos, ao ChicoMoura, à ANCR e aos proprietários de cavalos por fazerem isso acontecer e assim ajudar a crescer o número de jovens em nosso esporte”, afirmou Sara Honegger Honegger.

 

Fortes emoções na arena

Momento mais aguardado da competição, as acirradas disputas da final do Potro do Futuro reservaram fortes emoções para quem acompanhou a prova. A competição, consideradaa mais importante da modalidade, marcou o encerramento do ano hípico 2021/2022 com um grande show na arena. 

Último conjunto a entrar em pista, João Felipe Lacerda na sela de Gunner Diamond Againmarcou 228,5, uma das maiores notas de Rédeas do Brasil, e foi coroado campeão da Aberta N4. Bastante satisfeito com mais essa conquista, ele comemorou o título e afirmou que o cavalo superou as expectativas. “Esse é um animal que eu peguei em janeiro. Ele estava com o Guigo e quero agradecer a ele pelo excelente trabalhofeito. O cavalo é muito bom. Ele tinha uma nota alta para tirar, deu tudo o que tinha e conseguiu”, afirmou.  

Na Aberta N3, o 1º lugar ficou para Gilson Vieira Diniz Filho com Spooks Rio Gun, que conquistou nota 222,5. Na Aberta N2, o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Pedro Vinicius Dalla Pola Marques da Silva com Cash Hollygun QR, que marcou nota 212,5. 

A Amador N4 elegeu campeão Fernando Cervelati Botteon com Junior Whiz, que marcou nota 213. Empolgado com mais essa vitória, ele fez questão de agradecer a todos que o apoiaram na prova. “Quero agradecer a torcida de todo mundo. Décimo primeiro título de Potro do Futuro entre ANCR e ABQM. Quero agradecer meu treinador, João Felipe, que é um fenômeno,meus amigos, minha esposa e meu filho.”

Na Amador N3 e N2, o 1º lugar ficou para Ana Cristina Benevides Chiattone Pinfildi com Lil Chiks Gun, que deixou a pista com nota 207,5. 

A competência dos cavaleiros e a qualidade técnica dos cavalos impressionaram até mesmo a Diretora de Marketing da NRHA e a Diretora da NRHA, que expressaram grande satisfação em relação às provas do Potro do Futuro ANCR. 

“Foi um evento eletrizante. As corridas foram superemocionantes de assistir, até a última! Foi ótimo ver cavalos tão bonitos e a conexão óbvia com os cavaleiros. A multidão estava com eles o tempo todo. A energia foi contagiante e estou honrada por poder estar lá para testemunhar tudo isso”, declarou Sara.

“A quantidade de talentos exibidos no Potro do Futuro do ANCR 2022 foi incrível!  Havia uma potência e um talento fantástico entre os treinadores. Eu nunca conheci pessoas tão acolhedoras e calorosas, que torcem e apoiam umas às outras, não importa a competição.  Eu realmente me senti parte da família ANCR, fiquei muito orgulhosa do padrão deles nas Rédeas e espero ver alguns deles no Potro do Futuro da NRHA em 2020 em Oklahoma City!”, finalizou Samantha Oldfield.

 

Mais show na pista

O Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel também foi palco do Brazilian Reining International Cup, que reuniu os melhores cavaleiros da modalidade de Rédeas e apresentou um alto nível técnico.

A categoria Aberta, que contou com competidores também de outros países, corou campeão Marcelo Almeida com Queen Special Panda, que marcou 220,5. O conjunto que representou o Haras Virgínia superou 24 concorrentes e garantiu mais esse importante título. Na categoria Amador do Brazilian Reining International Cup, Paulo Tripoloni com Shinning Tag, representando a criação do Tripol Ranch, alcançou nota 218,5 e levou o título. 

O Campeonato Nacional também contou com grandes apresentações. Na Aberta N2, N3 e N4, Alexandre Lhamas Ramos com Quispetaculomarcou nota 220 e ficou com o 1º lugar. Na Aberta N1 o título ficou para Waldemar Pereira da Silva com Colt Little Whiz, que mereceu nota 216. 

Na Amador N1, N2, N3 e N4, Haroldo Evangelista Vargas com Top Whiz Dan levaram o título. O conjunto marcou nota 214 em todos os níveis e voltou para casa comemorando essas importantes conquistas. 

Na categoria Principiante Aberta, Maria Eduarda Abreu Moura fez uma bela apresentação com Conquistador Shiney, marcando 215, e levando o título de campeã. O excelente resultado alcançando pelo conjunto ainda rendeu o título de Campeão da Copa Internúcleos ao Núcleo Castelo de Rédeas. 

Já na Principiante Amador, o 1º lugar coube a Ana Laura Ramos Cardoso com Rooster Gunnit, que marcou nota 215. Na categoria Jovem, LuisaTomazela com Galactic Tag alcançou nota 71,5 e ficou com o 1º lugar. Na categoria Jovem 10 o campeão foi Rafael Christians, que apresentou Sugarbabegirl e recebeu nota 71,5.

 

Nova Geração

As crianças também não ficaram de fora da programação do Potro do Futuro ANCR. Durante o evento, o treinador Apolônio Hipólito – que possui vasta experiência com crianças – estevecom sua equipe ministrando aulas gratuitas e apresentando as manobras da modalidade aos pequenos.

A iniciativa gerou a participação de 28 crianças na apresentação da Nova Geração, que entraram napista guiados pelos pais ou responsáveis. “Abrimos esse espaço para que as crianças possam sentir como é participar de uma prova de Rédeas. Isso ajuda a fomentar a modalidade, pois elas sentem vontade de participar de nossos eventos”, comentou o Presidente da ANCR.

 

Participação da Apae

O evento promovido pela a ANCR também abriu espaço para a participação de alunos da Equoterapia da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Na ocasião, dois alunos assistidos pela entidade fizeram uma apresentação durante o intervalo das provas do Potro do Futuro e Campeonato Nacional ANCR 2022, maior evento de Rédeas da América Latina.

 

Outras Atrações

Além das provas, o Leilão ANCR 2022 também foi um momento de destaque do evento. Com transmissão ao vivo pelo site da XR Leilões, o pregão, realizado no sábado, dia 27, ofertou 17 lotes criteriosamente selecionados, com as melhores linhagens de Rédeas do país. O remate contou com assessoria da Loly Assessoria e de Otavio Canela. 

Fechando o evento, o show com Rodrigo Haddad após o encerramento das provas, no tattersall de leilões, foi outro grande momento para a família redieira, que aproveitou a ocasião para confraternizar e comemorar o imenso sucesso do evento da ANCR.

Foto: Adilson Silva/ Foto Perigo

Por: ANCR - www.ancr.org.br

  • Por: R$ 26,00
    Comprar

    Erva Mate Para Tereré Hortelã - Trot´s

    Composto por erva mate e folhas de hortelã. A refrescancia da hortelã misturada à personalidade do mate formam um blend suave e agradável ao paladar.   Aqui a suavidade dita o tom!   - Folhas de erva mate e outras partes do ramo (Ilex Paraguariensis) e

  • Por: R$ 27,00
    Comprar

    Erva Mate Para Tereré Premium Burrito - Trot´s

    A burrito é produzida a partir da folhas de erva mate e burrito.   Sabor com leve frescor característico da planta, lembrando o sabor da menta.   - Folhas de erva mate e outras partes do ramo (Ilex Paraguariensis) e Burrito.   - Embalem plástica lamina

  • A partir de: R$ 519,00
    Comprar
  • Por: R$ 285,00
    Comprar

    Cabresto Para Cavalo em Nylon Arco Íris Importado - Partrade

    Cabresto Para Cavalo em Nylon Arco Íris Importado - Partrade   Características: - Fabricado em corda de nylon de alta resistência; - Cabo em nylon tamanho aproximado 280cm; - Mosquetão em aço com banho dourado; - Corda colorida arco íris